EUROTRIP: Dicas para viajar para a Europa

Luciana Mellado   21 de agosto de 2017  
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Fala galera,tudo bem com vocês?
Como vocês já devem saber,recentemente fiz minha primeira viagem internacional e conheci dois países incríveis: Espanha e Portugal.
Vou aos poucos liberando vários posts sobre ela aqui para vocês,dando várias dicas e muitas informações.
Hoje vim dar dicas gerais para sua viagem: hospedagem,custos,o que levar na mala e muito mais. Vamos as dicas?

269b1586-cc90-4d23-a4c6-6f1d33c073e6

Hospedagem
Se você vai viajar em família,assim como eu, a minha dica mais preciosa é sem dúvida alugar um apartamento pelo Airbnb,pois acaba saindo absurdamente mais barato e como uma viagem internacional leva geralmente muitos dias, quando você coloca na ponta do lápis a diferença é bem grande. Alugamos apartamentos lindíssimos,super equipados e limpos e pagamos mais barato que um hotel simples,ou seja,bem barato. Para terem uma noção,mesmo convertendo euro-real saiu na média de preço de uma casa na praia aqui no Brasil.
Lembre-se sempre de ver a qualificação do proprietário para ter a certeza que é confiável.

Passagem aérea

Como viajamos por conta própria, íamos comprar as passagens aéreas pela internet faltando apenas 3 meses para a viagem (já estávamos planejando a viagem desde o ano passado mas só resolvemos ir mesmo no final de março desse ano) e por já estar super perto os preços estavam bem caros. Uma dica que eu dou é procurar as passagens aéreas com o máximo de antecedência possível, pois o preço sobe muito quando vai chegando mais perto.

Caso você, assim como nós, tenha que comprar faltando pouco tempo, a dica que eu dou é procurar uma agência de turismo para te auxiliar na compra das passagens. Fizemos isso e indicamos, pois a as agências de turismo conseguem ter acesso a mais voos e também com preços melhores. Fizemos pela Objetiva, na 16 de março daqui de Petrópolis.

Seguro de viagem

Para qualquer viagem para a Europa é obrigatório fazer o seguro de viagem, ou seja, um “plano de saúde” temporário que vai te dar auxílio caso algum acidente aconteça. Fizemos nosso seguro com a agência de turismo também e era um seguro da April. Existem várias categorias de seguro, cada um com um limite de euros para serem gastos nos hospitais. Compramos o mediano, que foi o recomendado pela moça. Pagamos entre 200 e 300 reais por pessoa.

PS: FAÇAM SEGURO DE VIAGEM PARA QUALQUER VIAGEM INTERNACIONAL!!

Mala para o verão

Nossa viagem aconteceu no verão e por isso só posso dar dicas do que você deve levar na sua mala para não exagerar e não faltar nada nela nessa estação. O verão europeu é extremamente seco e é um calor diferente do nosso. O sol queima muito sim mas não sentimos aquele calor insuportável e abafado como o brasileiro. A noite esfria bastante, chegamos a pegar 35º graus de dia e 14º a noite num mesmo dia.

  • ROUPAS

Aposte em roupas leves e confortáveis. Leve muitas blusinhas básicas, shorts, vestidinhos (excelente opção, pois é uma única peça e fica lindo). Não esqueça de levar calça legging e calça jeans para a hora que esfriar um pouco.

O que eu levei: (foi mais que suficiente, fiquei 15 dias)

10 blusas

3 vestidos

2 shorts jeans

1 calça jeans

1 casaco

1 jaquetinha de couro (LEVEM!!)

 

  • Calçados

Não se iluda não, você vai andar MUITO e acaba que nem tudo é “glamuour” na sua viagem para a Europa. Além de andar muito, você provavelmente vai subir muita ladeira, andar em muito chão de terra, chão de pedrinha e muito lugar escorregadio (principalmente nas cidades medievais) , pois o chão é de pedra sabão. Invista em calçados leves e mega confortáveis. Aconselho levar um salto para usar a noite, quando for jantar ou fazer algo mais especial. Eu não levei e me arrependi demais.

Levei:

1 tênis branco

1 sandália

1 chinelão da melissa

ps: Senti falta de um salto e de uma sapatilha!!

  • Cuidados com a pele e com o cabelo

Achei as farmácias de lá muito fracas, do tipo que só vende medicamento e produtos caros de dermatologia. Fui na ilusão de que seriam maravilhosas, cheias de produtinhos para o cabelo e tudo aquilo que a gente gosta mas NÃO é assim. Leve seus produtinhos daqui, não deixe para comprar lá porque não vale a pena pelo valor (sai bem mais caro) e não é tão fácil de achar assim.

Indispensáveis pra mim durante a viagem:

Bepantol – a minha boca ficou tão seca que até rasgou e ficou machucada, devido ao clima seco;

Água termal (se você ainda não tiver, deixe para comprar lá!! MEGA BARATO) – a pele, pelo menos a minha e a de todo mundo que estava comigo, ficou super estranha, queimada, ressecada e repuxando devido às horas de avião e também a mudança de clima. O que salvou foi sem dúvida a água termal, que fez uma mudança quase que imediata.

 

Bem pessoal, essas foram as minhas principais dicas. Se quiserem mais informações ou algum post mais específico é só falar!!

Espero muito que tenham gostado.

Com carinho,

Luciana Mellado <3

 

Luciana Mellado
Luciana Mellado

Últimos posts por Luciana Mellado (exibir todos)

Comentários