Como cuidar dos meus cachos em casa?

Lorene Cassiano   17 de abril de 2016  
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Fala galera, tudo com com vocês?

O post de hoje é sobre cabelos, inclusive algo que amo e estou pensando em falar um pouco mais sobre isso para vocês aqui no blog. Então, hoje resolvi trazer o primeiro tema,  já que os cachos vieram com tudo e fizeram muitas mulheres abandonarem a chapinha e dar vida ao ondulado. Elas resolveram assumir o seu natural invés de ficarem presas a aquela regra de que só os cabelos lisos são bonitos. No entanto, muitas ainda desistem por se sentirem estranhas durante a transição entretanto estou aqui para dizer que não façam isso, usem como se sentirem bem, pois não existem regras.

Devido a isso que eu resolvi trazer algumas dicas para cuidar das madeixas.

  • Na hora de lavar:

Opte por shampoos e condicionadores especiais para seu tipo de cabelo. Aplicar o shampoo no couro cabeludo e evitar movimentos circulares para não embaraçar os cachos. Além disso, cremes de hidratação uma vez por semana são essenciais e a dica é passar o creme colocar uma touca térmica e ir para o banho, visto que o vapor do banho ajuda na hidratação.

  • Na hora de pentear:

Procurar pentear com os dedos ou pentes, invés de escovas, para evitar a quebra dos fios e, também, embaixo do banho ou molhados, já que os cabelos secos ficam mais embaraçados e volumosos. Para cachos finos é legal usar um mousse para ajudar na definição do cacho e resistência. Já os mais grossos um pouco de gel para dar peso e durabilidade.

  • Na hora de secar:

Primeiro a dica é usar o secador batendo de um lado e do outro para separar melhor. Depois usar a extensão que é o difusor, visto que ele solta as ondas e define da raiz as pontas. Lembrando sempre que a velocidade dor ar deve estar baixa e a temperatura amena para não agredir os fios.

  • Outras dicas:
  1.  Misturar leave-in, que é um creme que deve ser aplicado nos cabelos depois da lavagem, dispensando o enxágue. Sua ação cria uma camada protetora nas escamas dos fios com creme de hidratação para modelar os cachos.
  2. Quando o cabelo estiver muito seco, prender em um coque frouxo ou um rabo no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz.
  3. Passar um condicionador hidratante antes de prender o cabelo para ir malhar. O calor proporcionado pelo exercício físico ajuda a hidratar as madeixas e irá proporcionar cachos mais macios.
  4. Se possível, evite lavar o cabelo em dias de chuva, pois a umidade causa o frizz. Mas para se livrar dela, você pode usar a mistura de água com leave-in.
  5. Depois de lavar seu cabelo, remover o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha porque assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.

12999746_1017909914956743_2014901643_oFoto: Leandra leal, Jennifer Lopez, Lucy Ramos e Ana Paula Arósio

13016604_1017909944956740_997840378_oFoto: Camila Pitanga, Vanessa da mata, Beyoncé e Rihanna.

13010056_1017909971623404_435630714_oFoto: Juliana Alves, Sheron Menezes, Cris Vianna e Camila Pitanga (repetida).

Espero muito que gostem,

Beijos Lo <3

Lorene Cassiano

Lorene Cassiano

Informações biográficas
Lorene Cassiano

Últimos posts por Lorene Cassiano (exibir todos)

Comentários