Minha viagem a Campos do Jordão

Luciana Mellado   4 de fevereiro de 2016  
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Fala galera, tudo bem com vocês?

Pra quem não sabe, mês passado fiz uma viagem para a linda cidade de Campos do Jordão (SP) e fiquei completamente apaixonada. Então como eu amo dividir minhas boas experiências com meus leitores nada mais justo que falar sobre Campos.

IMG_2106

A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo e devido a sua localização apresenta baixas temperaturas (OBA!). Para vocês terem uma noção, cheguei a pegar 12°C e adorei porque não curto muito o verão e suas altíssimas temperaturas.

A maioria dos passeios e atividades que Campos do Jordão oferece são ao ar livre e por esse motivo não pude aproveitar tanto assim, pois peguei muita chuva. Darei então algumas dicas de onde ir se acontecer o mesmo com você.

  • Palácio do Governo (Palácio Boa Vista)

IMG_1955

Inaugurado na década de 60, servia como residência de inverno do Governador e hoje em dia é um museu aberto ao público que abriga um grande acervo artístico e cultural.

A entrada é gratuita.

  • Tour pela cervejaria Baden Baden

IMG_2005

Se você vai a Campos do Jordão você precisa conhecer a Baden Baden, uma microcervejaria, que produz cervejas de alta qualidade. Para fazer o tour guiado é necessário agendar com antecedência (pode ser feito pelo telefone ou por e-mail). Nesse tour nos ensinam como é feita a cerveja, depois nos falam sobre cada uma delas e no final ganhamos degustação de 2 chopps. Lá na fábrica tem uma lojinha onde você encontra as cervejas com o melhor preço e  muitos outros produtos como taças, copos e camisetas.

15 reais por pessoa sendo que menores de 18 anos não pagam.

Agora chegou a hora de falarmos sobre onde comer, já que nessa cidade a comida é absurdamente cara. Um grande defeito de Campos é que é quase impossível uma conta para 2 pessoas sair por menos de 3 dígitos se você estiver no famoso Capivari. Mas fique calmo que vem dicas boas.

  • Bravo restaurante

1396793_208477339486755_4080768809377184255_o

(foto: facebook do restaurante)

É um excelente comida a quilo com buffet variado e churrasco ,a noite funciona como pizzaria. O quilo custa R$39,90 até sexta-feira e R$49,90 aos finais de semana. O ambiente é super bacana.

Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 1221 – Abernéssia, Campos do Jordão – SP

  • Pizzaria altas horas

Pedimos um dia a noite para entregar no hotel e amamos. A pizza serve 8 fatias grandes e foi em torno de 25 reais, além disso a taxa de entrega também é super em conta. Resumindo: pizzas deliciosas e super baratas. Recomendo super.

Telefone: +55 12 3662-6101

  • Restaurante do SinoIMG_2200

Um restaurante com um ambiente super agradável, excelente atendimento, comidas deliciosas,bem servidas e preço justo. Pedi o rodízio de fondue (carne,queijo e chocolate), que é um dos menores preços da cidade, e amei. Não deixem de conhecer.

Já sobre a hospedagem uma dica valiosa é alugar um apartamento no lugar de ficar em algum hotel, isso porque você pagará o valor do quarto e não por pessoa (no nosso caso, 4 adultos). Ficamos no residencial Quatre Saisons, localizado no Alto Capivari, o bairro mais nobre da cidade. A área de lazer do Quatre Saisons é maravilhosa; tem piscina térmica, quadras,academia, parquinho, salão de jogos e muito mais. Deixarei aqui o link do site do nosso apartamento caso tenham interesse de alugá-lo diretamente com o proprietário.

IMG_2048

http://www.flatcamposdojordao.com/

IMG_2194Não poderia deixar de postar minha foto com o Erick e com a Camila (eles estavam na cidade também!!)

Por hoje é isso! Espero de coração que as dicas tenham sido valiosas e que vocês tenham gostado.

Beijos, Lu <3

Luciana Mellado
Luciana Mellado

Últimos posts por Luciana Mellado (exibir todos)

Comentários